Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Além do Ponto Final

Além do Ponto Final

06.03.21

O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde

O Retrato de Dorian Gray era aquele clássico que já tinha ouvido falar muito bem imensas vezes, mas que andava a adiar a leitura há meses. Entretanto uma amiga minha leu, gostou e aconselhou-me a ler e foi essa a motivação que precisei para pegar finalmente nele. Não se tornou numa leitura favorita, mas foi uma leitura muito interessante e da qual gostei mais do que estava à espera. Neste livro vamos conhecer Dorian Gray, um jovem de uma beleza e juventude extrema que aceita posar (...)
03.03.21

Beach Read, de Emily Henry

Mais um livro nomeado para o Goodreads Choice Awards 2020 que li, neste caso o 2º classificado na categoria de Romance e que foi uma agradável surpresa. Tinha acabado de ler um livro de não ficção muito denso e do qual não gostei muito e Beach Read foi a leitura leve e amorosa que estava a precisar. Não sou muito leitora destes romances mais cheesy, mas gostei muito da forma como (...)
09.02.21

Mataram a Cotovia, de Harper Lee

Mais um clássico que posso riscar da lista dos que quero ler pelo menos uma vez na vida! Este já andava cá por casa há imenso tempo. Finalmente peguei nele e estou feliz por o ter feito. Não vou dizer que adorei, mas acredito que isso tenha mais a ver com uma gestão de expectativas do que propriamente com o livro em si. Apesar de tudo, no geral, foi uma boa leitura! Mataram a Cotovia conta-nos a história da família Finch, constituída por Atticus, o pai, Scout, a filha, e Jem, o (...)
05.02.21

Uma Educação, de Tara Westover

Uma Educação era um livro que estava há imenso tempo na minha lista de livros a ler. Andava sempre a passar outros livros à frente, mas como o recebi como prenda de Natal, agora que o tinha fisicamente, não havia forma de continuar a adiar. E ainda bem porque esta foi uma leitura incrível! Tinha medo que, como as minhas expectativas estavam muito altas, acabasse por me desiludir, mas isso não aconteceu, nem de perto. Uma Educação é um livro de memórias de Tara Westover, que (...)
28.01.21

A Quinta dos Animais, de George Orwell

Já tinha lido 1984, de George Orwell, há cerca de um ano e meio e sabia que queria ler mais do autor, eventualmente. Tinha muita curiosidade em ler A Quinta dos Animais também conhecido em Portugal como O Triunfo dos Porcos, mas andava sempre a adiar e achei que com o final de 2020 (e necessidade de um livro mais pequeno) tinha chegado finalmente a altura certa. E ainda bem que o fiz, porque adorei! A Quinta dos Animais é uma fábula sobre os animais de uma quinta que, fartos da forma (...)
25.01.21

Call Me By Your Favorite Book: Guida, Filipa e Joana

E estamos de volta com a rubrica Call Me By Your Favorite Book, para vos trazer mais 3 recomendações de livros de pessoas que me são próximas! Para quem não sabe do que estou a falar, podem ver aqui o post em que explico melhor em que consiste esta ideia.  Vamos a isso então?  Guida A Guida é a minha mãe e foi ela, sem dúvida, a pessoa que (...)
17.01.21

O Retorno, de Dulce Maria Cardoso

Já queria ler Dulce Maria Cardoso há muito tempo e, com o ano de 2020 a acabar, achei que era uma boa altura para, finalmente, pegar num livro da autora. Queria ter começado com o livro Eliete, mas O Retorno já andava cá por casa e decidi começar por esse. Confesso que o tema não me dizia tanto, talvez por não ter vivido nessa altura, mas este livro acabou por se revelar um choque de cultura, porque percebi o quão pouco a maioria das pessoas da minha geração sabe sobre os (...)
13.01.21

Such a Fun Age, de Kiley Reid

Já andava de olho neste livro há uns tempos, embora nem me lembre bem onde o vi pela primeira vez. Sei que acabou por ganhar o prémio de Best Debut Novel no Goodreads Choice Awards de 2020 e isso acabou por me impulsionar a fazer dele a minha primeira leitura de 2021. Acho que é uma leitura interessante e rápida, mas não gostei do livro ao ponto de sentir que fosse merecedor do prémio. A história de Such a Fun Age começa numa noite, quando Alix, uma blogger de sucesso, liga a Emira, a babysitter
09.01.21

They Both Die At The End, de Adam Silvera

Comprei este livro para a minha irmã adolescente porque ela me pediu e também porque já tinha visto algumas pessoas a falarem sobre ele. Ela leu-o numa tarde, chorou imenso e disse-me: “Filipa, tens mesmo que ler, mas prepara-te emocionalmente antes”. Ouvi-a e, por isso, acabei por adiar um pouco a leitura, mas no outro dia senti que estava, finalmente, pronta para o ler e ainda bem que o fiz. Tinha as expectativas baixas, por ser um young adult, um estilo com o qual já não me (...)